Instalando tomadas externas

Instalando tomadas externas

A necessidade de instalar tomadas é alguém improvável poderia levantar dúvidas. Este elemento tem um absoluto em cada casa. Quase sem dia passa que o conector não foi usado. Além disso, existem aparelhos elétricos, que simplesmente precisam ser constantemente conectado (por exemplo, o mais famoso e popular de eletrodomésticos - geladeira). O artigo centra-se sobre como instalar uma tomada externa.

conteúdo:

  1. soquetes exteriores aparelhos
    • fundação
    • O mecanismo condutor
    • soquete exterior do painel frontal
  2. A montagem do casquilho externo
  3. Fabricantes de saídas ao ar livre
    • soquete externo Jung
    • Sockets Legrand ao ar livre
    • tomadas externas ABB
    • tomadas externas Schneider Electric

Provavelmente, é difícil encontrar alguém que não saberia o que uma tomada, mas a realização de uma instalação separada nem todo mundo pode. Depois de todo esse trabalho está relacionado com o risco de suas vidas, para que você deve ter muito cuidado neste caso. Primeiro de tudo, é necessário estudar cuidadosamente a instalação da tecnologia e da tipologia dos recipientes.

Ajustando as tomadas externas

Instalando tomadas externas

  • O nome do "socket" recebeu do elemento de decoração de nome semelhante, que, por sua vez, começou a ser chamado assim por causa da semelhança com uma rosa. O elemento foi montado na parede ou no teto, e, eventualmente, qualquer produto, incorporada desta forma, começou a ser chamado assim.
  • Hoje, tomadas elétricas são usadas para conectar uma variedade de dispositivos, para os quais é necessário eletricidade. A principal característica do conector é que ele fornece acesso quase instantâneo à corrente. Aparelhos de um tal dispositivo é facilmente inserido e removido pelo facto de terem um cabo com ficha (ou tomada) para a extremidade, e no compartimento há furos para os pinos.
  • Dispostos conector simplesmente. Ele é fornecido com um invólucro (painel frontal), o substrato e os elementos condutores (contactos de mola, terminais). Pode ser fixada no interior da parede e do lado de fora (o chamado deslize ou encaixe externo, a montagem dos quais irá ser discutida).

soquetes exteriores aparelhos

Assim, para descobrir como fixar o conector em qualquer superfície, é necessário compreender a sua estrutura. Mais frequentemente do que não, o local de instalação elemento está uma parede, mas não completamente instalar em qualquer plano, incluindo o piso, teto ou em uma peça de mobiliário, por exemplo, uma lareira decorativa ou armário embutido, bem como na rua. Os principais elementos são tomadas três partes constituintes:

  • de base;
  • mecanismo condutor;
  • faceplate.

fundação

Instalando tomadas externas

  • Este elemento, que é fixado no plano, e ligada ao mesmo uma porção condutora superior e uma tampa decorativa. Pode ser feita de cerâmica ou de plástico. Cada material tem as suas vantagens e desvantagens. Assim, a parte de cerâmica não vai suportar a combustão, o que é muito importante quando se trata de energia eléctrica, uma vez que dissipa o calor muito bem. Mas considera-se uma desvantagem significativa é que ele é muito frágil e deve ser manuseado com cuidado para ela, já que a probabilidade de danos. Estabelecer tal saída é recomendado apenas em ambientes fechados.
  • Claro, moderno plástico também podem ter propriedades de não inflamabilidade, mas é certeza de prestar atenção quando for comprar, como plástico comum inflamar muito rapidamente, derrete e libera um cheiro desagradável, mas também libera substâncias químicas nocivas no ar (por combustão). elemento à prova de fogo feito de policarbonato tendo um aditivo especial. Um tal material é muito resistente e não suporta os processos de combustão. Talvez isso é tudo que você precisa saber sobre a fundação, como a saída para ele não é um elemento importante e é usado apenas para a fixação na parede de toda a estrutura e se conectar a ele outros elementos.

O mecanismo condutor

  • A parte mais importante do dispositivo é o mecanismo condutor. Ela pode ser feita em três versões:
    • latão não revestido;
    • -Estanhado bronze;
    • bronze.

Instalando tomadas externas

  • Além disso, existem variedades em que as peças de latão de topo têm cobertura adicional. Note-se que os contatos menos confiáveis ​​considerada feito de latão sem revestimento. Isto é evidente nos casos em que existe um ambiente de humidade elevada, e o contacto está em contacto com os fios de alumínio. Como resultado, a oxidação e reduz a capacidade condutora.
  • Outra desvantagem deste tipo de material é considerado o fato de que depois de um curto período de tempo os detalhes de molas ruins, que analisa a forma como o uso de tomada de mangual. Às vezes, a fim de evitar este processo, os fabricantes instalado adicionalmente arruela sobre os contatos, o que não permite as pétalas para os lados, e mantê-los juntos.
  • Contatos Latão estanhado são mais confiáveis. Exteriormente, eles parecem como metal branco mate e são menos propensos a oxidação e a corrosão. Pinos plugue confiável fixo em uma tomada de parede e não sair.
  • Considerados os contatos mais confiáveis ​​em bronze, mas muito raramente é que os fabricantes do elemento metal. Exteriormente, eles têm uma cor mais escura e sua principal vantagem na obtenção de um conector seguro, uma vez que mesmo depois de muito tempo eles colidido e têm excelentes qualidades de primavera.

Um elemento essencial da parte condutora da saída externo está ligado à terra.

Instalando tomadas externas

Sua presença vai evitar muitos problemas, como não há um número suficiente de eletrodomésticos, para que a terra - é o ponto principal. Por esta técnica incluem:

  • aquecedores, pela razão de que eles produzem uma grande quantidade de energia (por exemplo forno, eléctrica);
  • Equipamento em contacto com a água, por causa da humidade - é uma grande tokoprovodnik (máquinas de lavar roupa);
  • equipamento com um dispositivo complexo com um chip, tais como os dispositivos são sensíveis a descarga electrostática (computadores).

contato com o solo dissipa quase instantaneamente eletricidade livre no solo, resultando na descarga não atinja técnica ou mesmo uma pessoa. Ao comprar o soquete é imperativo para descobrir se ele tem os elementos de ligação à terra. produto externamente sem terra tem uma profundidade menor, bem como o custo de produção ligeiramente inferior dos contatos terra.

Protegendo os fios no conector é feito por meio de ligações de parafuso ou mecanismo de fixação especial. A diferença entre os dois reside em que os parafusos durante a operação pode soltar-se e deve ser reapertada para evitar o aquecimento da tomada na carga eléctrica aumentada. calcador desenho requer nenhum esforço adicional por parte do utilizador, uma vez que é um dispositivo de auto-regulação, isto é, tem a capacidade de se firmemente pressionado contra o arame e assegurar um contacto fiável ao longo de todo o ciclo de vida.

Instalando tomadas externas

soquete exterior do painel frontal

  • E o último item, que é parte do socket - esta placa dianteira. Esta parte define a aparência do produto. Se estiver a ser executado em policarbonato, que refere-se a materiais malogoryuchim. Mas esta não é a única opção, os fabricantes modernos oferecem produtos em que a parte da frente é feita de madeira, metal ou vidro. Devido a essa diversidade, foi possível escolher a saída perfeita para qualquer interior.

Tomada ao ar livre Photo

Instalando tomadas externas

  • Tomada exterior placa dianteira tem uma tampa especial que fecha de forma confiável o próprio dispositivo e protegê-lo contra poeira e umidade.

A montagem do casquilho externo

Todos os soquetes atualmente disponíveis são divididos em dois tipos principais de instalação: dentro (ie, ocultas ou built-in de instalação do produto no interior da parede) e externos, em que a saída está no topo da superfície e, geralmente, também não escondem os fios na parede e passar por isso. Neste cabo pode ser instalado em um tubo ondulado ou em um canal de cabo. Mas a prática e local escondido dos fios, ranhuras especiais de corte ou cavidades no interior da parede.

Instalando tomadas externas

  • Então, como instalar uma tomada de energia ao ar livre? O primeiro passo é o de desligar o cabo de alimentação. Para fazer isso, é necessário em um armário ao lado da alavanca correspondente. Mas, mesmo após esta etapa for concluída, você definitivamente deve se certificar de que a corrente está realmente faltando. Por esta chave de fenda indicador verificada a existência de tensão na fiação no local de instalação.
  • Além disso, o encaixe deve ser desmontado nos seus elementos constituintes. Para começar, abra a tampa superior, é necessário, a fim de pressionar as travas que prendem o painel frontal na parte inferior. Isto é feito com bastante facilidade, que tipicamente estão nos lados, apenas clique sobre eles, por exemplo, uma chave de fenda (uma vez que necessariamente tem de estar presente durante a instalação) e separa o produto em três componentes - a base da caixa, o mecanismo e o painel frontal com a tampa.
  • Em seguida, marca o local onde terá lugar os furos de montagem. Para isso coloca a base para o local de instalação, que está alinhado, de preferência, pela marca de nível e que têm furos para fixação são geralmente dois deles, dispostos na diagonal, mas pode ser mais, dependendo do desenho. Lápis ou um objecto afiado marcas licença na parede e sobre as referidas marcas são orifícios perfurados, ou se a base de madeira ou que pode facilmente torcer os parafusos, uma vez autorizado a usar uma chave de fendas. Caso contrário, o anexo é feita sobre os passador-pregos.
  • Normalmente caixa de saída tem uma abertura de entrada fechada por um tampão. Portanto, antes de esticar a fiação deve ser lançado este buraco. Diferentes produtos têm diferentes versões de tais fichas, alguns fabricantes ainda oferecem um tamanhos especialmente selecionados para diferentes diâmetros de cabos. Cortar o tamanho direito, estende-se a cabo, se é no tubo ondulado, mas também deve ser um pouco estiramento. Se você pretende instalar um cabo escondido, o buraco é perfurado na parte traseira do chassi.
  • isolamento de cabos, no interior do encaixe é removida, e é aberto fios (fios) são removidos cerca de 1 cm núcleos têm cores diferentes, as seguintes marcações adoptada na Rússia .:
    • G - fase, geralmente de cor branca ou cinzenta do fio, mas também deve ter-se em mente que o fio de fase e pode ser de outras cores, por exemplo, preto, vermelho ou castanho;
    • N - zero, neutro - azul ou azul fio;
    • PE - proteção, ligação à terra, tem uma cor verde-amarelo.
  • Em ordem para ligar a fonte deve ser zero (azul) e os fios de fase (cinzento) colocados em terminais extremos e o fio de terra (amarelo-verde) situado no terminal central. Às vezes é necessário para determinar a fase, você pode usar o indicador chave de fenda. Deve ter muito cuidado neste processo, e para cumprir com todas as normas de segurança.

Instalando tomadas externas

  • Depois os fios são fixados no lugar, é hora de instalar o mecanismo condutor no corpo. Fazê-lo tão facilmente como obtê-lo, apenas joga-o no ponto de ligação, e é realizada com segurança no chão.
  • A última coisa que você precisa executar - é definir a parte da frente do produto, que é pressionado por um mecanismo especial. Em seguida, ligue a eletricidade e trabalho conector marcada.

Fabricantes de saídas ao ar livre

Devem adquirir apenas o produto que tem todos os certificados apropriados e é capaz de funcionar bem no território da Federação Russa. Preço instalação ao ar livre tomada varia de acordo com o fabricante. produtos das seguintes empresas bem comprovada:

  • jung;
  • Legrand;
  • ABB;
  • Schneider Electric;

soquete externo Jung

  • Esta empresa alemã é conhecida em toda a Europa desde 1912, como um fornecedor confiável e fabricante de produtos elektroustonovochnoy, interruptores e tomadas. Todos os produtos são de excelente qualidade e a confiabilidade necessária. Os elementos de cada um dos bens manufaturados foram testados e ter uma confirmação e uma garantia, o que significa que podemos dizer com plena confiança de que vai durar um longo tempo tal compra.
  • Na fábrica assim que passa cuidadoso controle que é verificada não só a funcionalidade, mas também uma camada de tinta. Além disso, a tomada de 220V exterior testado para o número de ciclos de ligado / desligado, e se o número não está conforme declarado, todo o lote é removido da produção.
  • Anualmente tecnólogos estão tentando expandir a gama de produtos, tornando-se, juntamente com os designers que estão fazendo o apelo e aumentar a usabilidade de produtos. Best-venda de empresas tomadas externas pode ser chamado de uma série de produtos «Jung WG 800», «Jung WG 600», «Jung AP 600".

Instalando tomadas externas

  • Alguns modelos vêm imediatamente em combinação com switches. Além disso, os soquetes são produzidos dupla instalação ao ar livre e até mesmo tripla. Selecionando a gama é enorme.
  • O custo varia de 1.000 rublos. e até 7000 rublos. Ou seja, você pode encontrar um produto para todos os gostos e habilidades. O preço consiste apenas em termos de funcionalidade ea qualidade não é afetado, como todos os produtos são dignos de nota.

Sockets Legrand ao ar livre

  • A companhia francesa, que foi fundada em 1866. Hoje é o líder mundial na produção e venda de produtos elétricos. Representantes da empresa estão disponíveis em 70 países ao redor do mundo. Em 2007, começa a trabalhar em estreita colaboração com a Rússia, após a aquisição da "Contactor".
  • No território dos nossos produtos de um país sob «Legrand» marca apareceu em 1980. representação oficial foi aberta em 1993, juntamente com o início da produção sob a marca "Leten."
  • Os produtos mais confiáveis ​​são consideradas saídas lucrativas «Legrand Urbano» e «Legrand Plexo», o custo é de aproximadamente 1,5 mil. esfregar. - 3 mil rublos ..

Instalando tomadas externas

tomadas externas ABB

  • história da empresa começou em 1988, foi então que as duas empresas se fundiram em uma única corporação. Era o suíço «BBC» e sueco «ASEA», que têm sido conhecidos desde o final do século 19. A sede da nova empresa combinada opera na cidade de Zurique (Suíça). Tomadas e interruptores são fabricados fora dos «ABB» empresas - «Busch-Jaeger» e «Niessen».
  • Mais de um século de experiência da empresa permite que ele para criar os produtos mais alta qualidade e confiáveis, além disso, o produto é diferente, e segurança, o que é muito importante, dado que o seu trabalho é feito sob constante estresse.
  • Há também uma variedade de soluções de cor, através do qual você pode pegar soquetes para praticamente qualquer interior moderno. Os produtos mais populares e de mercado consideradas série «Oceano» e «Busch-Duro».

Instalando tomadas externas

tomadas externas Schneider Electric

  • A empresa foi registrada na França em 1836 e desde então se tornou um líder na fabricação de equipamentos elétricos. Em uma única corporação de combinar várias empresas diferentes: «Square D», «Merlin Gerin», «Telemecanique», incluindo a empresa russa JSC "Schneider Electric".
  • A cooperação com este país começou em 1974 e por 40 anos no mercado russo pode ver os interruptores e tomadas de qualidade e confiáveis ​​sob esta marca. Uma inovação foi o uso de soquetes com uma alavanca especial para facilitar a remoção do plugue da tomada do processo. O modelo mais popular é a série de produtos "Etude", o preço de tais lojas é na faixa de até 500 rublos.

Instalando tomadas externas

Claro, não é todos os fabricantes de mercados externos, você também pode encontrar produtos sob as marcas:

  • «Bticino»;
  • «DKC»;
  • «Fede»;
  • «Gira»;
  • «Merten»;
  • «Simon».

Sockets com instalação externa é normalmente instalado em locais onde precisam de proteção contra água e poeira, por exemplo, no banheiro, na cozinha, no porão ou na garagem, bem como na rua, no gazebo ou mesmo no jardim. A diferença principal - é a presença de uma tampa de protecção, que, convenientemente, abre e fecha. Normalmente eles têm um alto grau de proteção (marcação 55 IP). A cobertura protege da humidade, sujidade e outros objectos estranhos.

Estes produtos não têm medo de quaisquer condições climáticas, que são muito resistentes a qualquer temperatura, devido ao facto de apenas os materiais de alta qualidade são utilizados no seu fabrico. Além disso, o suporte de tomada exterior é muito mais fácil do que o habitual, tendo fiação escondida.


Like this post? Please share to your friends: