Ventilador de teto: design, seleção, instalação

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

Para arrefecer o quarto durante o verão, e ao mesmo tempo economizar energia e dinheiro para a compra do condicionador de ar, a melhor opção será usar o tipo de ventilador de teto. Sobre variantes de design e sutilezas dos dispositivos de seleção aprender mais.

Tabela de Conteúdo:

  1. O aparelho eo design ventilador de teto
  2. As vantagens e escopo de utilizar um tipo de ventilador de teto
  3. Variedade de ventiladores de teto
  4. Recomendações para a escolha de um ventilador de teto
  5. Visão geral dos fabricantes de ventiladores de teto
  6. Recomendações para a montagem de ventilador de teto

O aparelho eo design ventilador de teto

Ventilador de teto - um dispositivo que está instalado no teto e executar a função de mistura de ar, arrefecendo assim o ambiente.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

Os principais componentes do ventilador de teto são:

  • um motor eléctrico - máquina assíncrona é dada monofásico, que compreende várias dezenas de pólos, graças à presença das pás do ventilador ocorre a rotação do dispositivo;
  • a porção de corpo é feito de plástico ou de metal e vêm em muitas cores e formas diferentes;
  • dispositivo de lâmina destinado a misturar ar no quarto, o número de pás pode ser diferente, a maioria dos modelos secundárias contêm de 3 a 6 folhas de registo do acessório é de metal, plástico, madeira e outros materiais;
  • correia de transporte de fixação do ventilador sobre o tecto, as lâminas são ligados à parte do corpo, na maioria dos casos, feitos de metal;
  • sistema de fixação - é projetado para proteger o design ventilador no teto;
  • decorando elementos e ocultar o sistema de fixação do ventilador;
  • uma variedade de controladores, controlos remotos e comutadores.

O princípio de funcionamento do ventilador de tecto baseia-se no movimento de ar no espaço, a temperatura ambiente, mantém-se inalterado. Ao contrário do aparelho de ar condicionado, o que reduz a temperatura do ar, portanto, faz com que o corpo para obter uma nova situação de stress, e em alguns casos leva a resfriados. O uso de um ventilador de teto é mais seguro.

O excesso de calor é dissipado directamente para a pele humana, mas a temperatura permanece a mesma. O uso de um ventilador de teto, em comparação com um sopro de brisa, por isso é bastante seguro e menos consumo de energia.

A maioria dos ventiladores de teto são caracterizadas por terem dois modos de funcionamento:

  • verão,
  • inverno.

No primeiro caso, o trabalho do ventilador é destinado a resfriar as pessoas que estão na sala durante o verão. Modo de Inverno facilita a distribuição uniforme do ar frio e quente no quarto. Quando se utiliza sistemas de aquecimento de convecção, o ar quente na parte superior e na parte inferior do frio, para distribuir uniformemente usando um ventilador de tecto na sala.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

As vantagens e escopo de utilizar um tipo de ventilador de teto

As principais vantagens no uso de ventiladores de teto:

1. Fácil instalação - ao contrário do condicionador de ar para ser instalado o que exigirá a contratação de um profissional instalação, ventilador de teto não leva muito tempo, ea força, a qualquer pessoa que é capaz de ler as instruções para a instalação.

2. Nenhuma unidade externos adicionais também têm um impacto positivo sobre a facilidade de instalação, enquanto o ventilador está instalado no apartamento, não precisa coordenar a sua instalação em instituições.

3. Um grande número de diferentes modelos de ventiladores de teto pode ajudar a escolher um dispositivo que se encaixa perfeitamente em qualquer interior ou exterior do edifício.

4. Instalação, tanto dentro como fora das instalações. Ajustando o condicionador de ar sobre um terraço de um café, será solução absurdo e ineficiente, uma vez que o ar recém arrefecido é aquecido instantaneamente, ao contrário do ventilador que arrefece objectos, e consome uma pequena quantidade de electricidade.

5. Abaixe o custo da eletricidade - outra vantagem muito importante de usar um tipo de ventilador de teto.

6. O custo ventilador de teto é muito baixo quando comparado com o custo de ar condicionado.

7. ventilador de teto resfriamento é mais inofensivo para a saúde humana do que a residência permanente sob o ar condicionado.

8. Em alguns casos, os ventiladores de teto instalados em conjunto com ar condicionado. Eles contribuem para a distribuição uniforme do ar no espaço.

9. Ao contrário chão fãs ou de mesa, ventiladores de teto não ocupam muito espaço, não exigem armazenamento especial no inverno, e se encaixa perfeitamente no interior das instalações.

10. Tais dispositivos são seguros na presença de crianças, que estão constantemente a puxar os fios e pode ferir os dedos nas pás do ventilador convencionais.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

Âmbito de utilização ventiladores de teto digite:

  • instalações domésticas, públicos e industriais,
  • decks,
  • sótão,
  • apartamentos,
  • jardim,
  • casas de campo,
  • pérgola,
  • cafés,
  • restaurantes, etc.

O escopo do uso de ventiladores de teto é muito mais ampla do que a dos aparelhos de ar condicionado. Como eles são usados ​​e sobre os mercados de rua abertos.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

Variedade de ventiladores de teto

Os ventiladores de teto são distinguidos pelo lugar e princípio de funcionamento. Alocar os fãs:

  • universal,
  • agregado familiar,
  • rua,
  • industrial,
  • energeticamente eficiente.

Os ventiladores de teto são um tipo universal adequado para instalação em qualquer sala, eles são projetados para trabalhar tanto no verão e na estação fria. Tais dispositivos são feitos de materiais especiais, que têm uma elevada capacidade e versatilidade. Mesmo no mais alto de trabalho, esses fãs não criar um monte de ruído. Para melhorar a estabilidade destes materiais a efeitos ambientais, usar revestimento de alta qualidade.

tipo doméstico ventilador é usado para resfriar o ar nas instalações. Normalmente, esses dispositivos são instalados em uma sala ou quarto. Possível instalação de um ventilador de teto no terraço de Verão ou no sótão. A principal característica de tais dispositivos é uma aparência atraente, técnica e conforto. fãs nacionais têm uma eficiência menor do que universal. Desde várias formas de lâminas, elementos decorativos da habitação afetar significativamente o desempenho do ventilador. Esses fãs são usados ​​em áreas onde há um grande número de pessoas. Ao usar o ar condicionado, o ar, devido à frequente abertura da porta, será resfriado no caso de um ventilador de teto, esfria o corpo humano, em vez de ar, de modo ventiladores domésticos são particularmente populares em tais estabelecimentos.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

ventiladores de teto ao ar livre têm um tipo especial de protecção contra a penetração de água, eles também são resistentes a mudanças de temperatura, vento e UV. Estes dispositivos são usados ​​como refrigeradores de ar no ao ar livre varanda ou no verão motivos.

Os ventiladores de teto tipo industrial usado para arrefecimento do ar em fábricas, centros comerciais, supermercados, escolas, onde um grande número de pessoas que trabalham. Eles têm uma capacidade muito grande, mas o aparecimento de tais fãs - padrão, itens de decoração estão praticamente ausentes.

tipo de consumo de energia do ventilador de teto de poupança de energia praticamente em metade em comparação com ventiladores convencionais. O uso de um componente, como um motor DC, permite que você salve o consumo de eletricidade. Neste caso, o desempenho do dispositivo está no nível apropriado, e shumoproizvoditelnost - reduzida.

Recomendações para a escolha de um ventilador de teto

1. Para comprar um ventilador de teto, entre em contato com uma loja especializada ou eletrônicos de consumo.

2. Sobre o preço ventilador de teto é determinado pelos seguintes parâmetros:

  • potência e desempenho;
  • comprimento das lâminas;
  • dimensões das lâminas;
  • ângulo de inclinação das pás;
  • tamanho do dispositivo;
  • design.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

3. Tentar para seleccionar uma dimensão óptima do ventilador, que pode lidar facilmente com o quarto de arrefecimento na qual está instalado.

4. Quanto menor for a altura entre o tecto e as pás de ventilador, quanto maior for a quantidade de ar reciclado dispositivo.

5. Se a umidade na sala é reduzida, a capacidade do ventilador também é reduzida.

6. Se você quiser comprar um ventilador com alta capacidade, preste atenção para a velocidade de rotação das pás, quanto maior ela for, maior o desempenho do dispositivo.

banho fã 7. teto deve ter as propriedades de resistência à umidade e para ser seguro.

8. Ao comprar um ventilador de teto com uma nota de luz sobre as lâmpadas de energia, a iluminação era muito fraca. Alguns modelos, na temporada de inverno, servem apenas como lustres, como as lâminas são removidas a partir deles.

9. Fan - lustre de teto será uma grande decoração para qualquer sala de estar ou quarto. No verão, esta unidade vai trazer a frieza, e no inverno - vai misturar o ar frio com o quente.

exaustor 10. Tecto é usado como um capuz, instalado na casa de banho, um armário e remove o excesso de humidade e o cheiro do quarto.

11. A ventoinha deve comprar o lugar de sua instalação. Melhor se será uma parte central da sala como o ar, então, ser distribuído uniformemente.

12. Ao instalar um ventilador em uma sala muito grande, você deve pensar em comprar alguns ventiladores de teto, como um não seria o suficiente.

13. No que diz respeito ao tamanho do ventilador está dividida em grande -52, forma - e pequena 42-30.

14. Modelos com a presença de barras tradicionais são melhor usados ​​numa sala com tectos baixos.

15. Escolha a cor do ventilador baseado no interior da sala, de modo que ele se encaixa perfeitamente no projeto total.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

Visão geral dos fabricantes de ventiladores de teto

1. Helios Ventilatonen (Alemanha) - ventiladores de teto, que diferem as seguintes características:

  • durabilidade e a fiabilidade da construção;
  • aparência atraente;
  • a capacidade de usar tanto no inverno e no verão;
  • caracterizado por uma vasta gama de aplicações;
  • baixo consumo de energia eléctrica;
  • estrutura feita de metal duro;
  • laca fechado do motor;
  • fácil instalação;
  • a ausência de ruído e vibração durante a operação.

2. Vortiche (Itália) - lustres produzir fãs que têm as seguintes características:

  • é usado na esfera doméstica;
  • Ele pode ser fornecido como uma lâmpada adicional;
  • número de lâminas - três;
  • nenhum ruído durante a operação;
  • aparência atraente;
  • modo de fixação por meio dos ganchos de fixação;
  • escolha da cor.

3. nórdico (Itália) - distinguem-se por, com quatro pás e uma textura de madeira. As lâminas são feitas de chapas de aço pintadas. A característica distintiva dos dados é a alta eficiência do ventilador e baixo nível de ruído. Uma seleção individual do dispositivo, dependendo das configurações de sala. Alguns modelos sugerem a presença de uma lâmpada.

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

4. Estrela olímpica - lustres fãs de produção russa, que tem as características:

  • aplicação em instalações residenciais;
  • Tem uma cor de corpo como uma douração idade;
  • cedro cor das lâminas;
  • possibilidade de operação independente do ventilador ou lâmpada;
  • Kit pressupõe ventilador de teto, placas de montagem, hastes e parafusos;
  • garantia - um ano;
  • lustre caracterizado por cinco lâminas e opcionais cinco luminárias.

5. Mini Eter (Espanha) - fãs lustres, que são caracterizadas por:

  • por uma cor transparente;
  • uma bolha, a possibilidade de instalar uma única luz,
  • uma variedade de modos de operação;
  • a presença de seis velocidades;
  • período de garantia - dois anos;
  • a presença do controlo remoto;
  • peso 5,340 g

Ventilador de teto: design, seleção, instalação

Recomendações para a montagem de ventilador de teto

1. Instalação de uma ventoinha de tecto na base de betão envolve dispositivo de fixação no tecto por meio de cavilhas e parafusos de tamanhos padrão.

2. Para instalar o ventilador sobre a suspensão ou rack de teto deve prever a disponibilidade de componentes de suspensão específicos, que serão posteriormente dispositivo conectado.

3. Para evitar a vibração durante o funcionamento do ventilador proporciona uma folga predeterminada entre o tecto e o corpo do dispositivo.

4. Antes de instalar o ventilador - lustres, deve tomar cuidado com a alimentação é desligada.

5. Ao instalar o ventilador, leia as instruções, porque diferentes modelos têm diferentes métodos e tipos de montagem.

6. ventilador padrão é caracterizado por duas calotas, cuja principal função é realizada dispositivos de fixação de protecção e fios.

7. Montagem do ventilador para o tecto é realizada por meio de um gancho, que são diversas. A haste permite o ajuste da distância entre as pás do ventilador.


Like this post? Please share to your friends: