Fiação na casa com suas próprias mãos

Fiação na casa com suas próprias mãos

O texto deste artigo descreve como fazer a fiação com a mão. À primeira vista, este processo pode parecer complicado, mas no conselho e seguindo as regras, cada um vai ter sucesso.

índice analítico

  1. Onde começar a fiação
  2. Os métodos de fiação
  • fiação aberta
  • fiação escondida
  1. Preparação para a instalação de fiação suas próprias mãos
  2. Regras e medidas de segurança para a instalação de interruptores e tomadas
  3. Instalação de tomadas e interruptores
  4. O controlo da operação de fiação
  5. Cálculos aproximados do custo de instalação de fiação
  6. Ligar a uma rede

Onde começar a fiação

Chegando à fiação elétrica em casa com suas próprias mãos, devemos tentar fazer de modo que era possível, fio ou cabo, substituir ou remover, e não prejudicar a casa. Para este efeito, é necessário fazer a fiação em laid especial durante a construção da casa através de bicos ou estruturas de edifícios criados para o efeito. Pela instalação folga entre o tubo e o cabo a ser vedado, incorporado solução não inflamável, que pode ser facilmente removido, se necessário. Para esses fins, pode ser cimento ou argila com areia, argila, areia e cimento apropriado. Nunca executar a fiação a uma temperatura do ar abaixo de 15 graus. Comprar cabo melhor isolamento e arame revestido com condutores de cobre.

Fiação na casa com suas próprias mãos

Os métodos de fiação

A fiação é feito de duas maneiras principais - fiação aberto e oculto.

fiação aberta

Este tipo de fiação é executada nas paredes, rodapés em cabo especial, em tubos de plástico. instalação de fiação aberta Altura não é padronizado. No processo de colocação de cabos rodapés fiação aberto não pode montar com energia, cablagem de baixa voltagem e de iluminação. Contornando deve encaixar firmemente à parede, a diferença entre eles não deverá atingir uma distância maior do que 2 mm. Recomenda-se para adquirir os rodapés de materiais não combustíveis que têm propriedades de isolamento.

Fiação na casa com suas próprias mãos

fiação escondida

Este método faz com que seja possível realizar a fiação escondida. Tal arame é disposto nas cavidades concebidas para esta construção, paredes interiores, nas construções de tectos falsos. Horizontal seções fiação do cabo de alimentação colocada na preparação do piso.

Se você pretende fazer a rede de iluminação fiação, localizada nos vazios instalações concebidas, sob gesso ou nas partições, é melhor usar fios e cabos são protegidos contra danos mecânicos. Quando se monta a cablagem escondido sob gesso, os fios devem ser dispostos estritamente na vertical ou na horizontal. As divisórias podem ser feitas de vedação caminhos mais curtos, desde que a espessura da partição é mais do que 80 mm. Ao usar este método de fiação, é necessário ter certeza de que os fios aderir corretamente à base Stroebe.

É importante lembrar que no painel abriga aplicação do método prestado revestimento monolítico não é permitido ao instalar a casa.

Para a instalação de fiação na construção de tectos suspensos deve ser utilizado apenas e não se prolonga não suportar cabos e fios de combustão. Quando fiação em áreas com humidade elevada, a fim de proteger contra choque eléctrico para ser montada nivelada pode usar fios protegidos bainha de PVC. Os fios na concha de metal é proibido de usar para esses fins. Ele permite que a fiação em tubos de aço.

Fiação na casa com suas próprias mãos

É importante que a camada de reboco sobre o tubo não é menos do que 10 mm de espessura. Quando for necessária a fiação externa com fiação exposta para ver a ele que não estavam disponíveis em locais de, visitas regulares frequentes. Estes locais incluem, por exemplo, uma varanda.

Preparação para a instalação de fiação suas próprias mãos

Antes de prosseguir diretamente para a fiação da instalação deve ser realizado trabalhos preparatórios: contratos, marcação e perfuração. O primeiro passo é determinar a localização da fiação da casa. Na fase inicial, é necessário fazer o diagrama de fiação da instalação, observando-a entrada de cabo local para os disjuntores casa, tomadas, iluminação, circuito. O próximo passo é a marcação de obras que marcam as linhas de ligação do circuito, que será realizada fios e lugar onde haverá uma caixa de junção, que é normalmente instalado a uma altura de cerca de meio metro acima do chão num local aquecido.

Fiação na casa com suas próprias mãos

Quando layout de fiação deve começar com o pacote eléctrico principal fio, seus ramos, eo lugar de seus turnos. Não se esqueça de que eles devem ser colocados em posição vertical e horizontal rigoroso. Recomendado listras horizontais, que partem cerca de 20 cm do teto. Tendo marcações graduadas nas paredes, não estar errado para fazer um desenho em papel, que pode ser útil no futuro para reconstruir e reparar a fiação elétrica.

Depois disso, você precisa da ajuda de ferramentas e instrumentos especiais, dependendo do material de construção do muro, como segue:

  • bolgarka com disco de diamante para concreto - a ferramenta pode funcionar em qualquer superfície, independentemente do material de construção do muro;
  • montagem de um cinzel e um martelo - esta ferramenta é usada em um campo de aplicação limitado, uma vez que eles não são adequados para as paredes de tijolos e paredes de concreto. Eles podem ser aplicados a uma parte relativamente materiais "leves", tal como gesso, blocos de cimento. É mais preferível, como quando se usa um moedor produz uma grande quantidade de poeira, o que cria dificuldades adicionais na produção de obras.

As ferramentas acima que precisamos para que faria Stroebe (recesso) na parede para colocar em seus fios para fiação (uma profundidade de 2 a 3 cm e uma largura de cerca de 2 cm). Depois de ter feito estas manipulações, é necessário avançar para o passo fiação montagem BRANCO, que inclui corte de cabos e fios. Cortá-los em peças necessárias deveria ser adicionado ao seu comprimento de 10-15 cm, os quais são necessários para eles entre um composto. Nesta base, deve ser dada a compra de materiais necessários para a instalação atenção suficiente para o cálculo da fiação.

Fiação na casa com suas próprias mãos

No passo seguinte vai precisar de argamassa semelhante à aplicada à parede como uma decoração ou o mais próximo das propriedades, para que seria para fixar um fio inserido no Stroebe, e alisar a superfície da totalidade do plano. Para fazer isso, você agitar a mistura seca com água até ficar homogêneo e, com uma espátula, aplique-o na parede nos lugares certos. Depois que o aplicativo é necessário esperar algum tempo para que ela secou, ​​e alinhar as saliências formadas em um movimento circular usando uma bóia espuma.

Regras e medidas de segurança para a instalação de interruptores e tomadas

Onde os fios de filial para tomadas e interruptores, caixas de junção definido. Ao instalar a fiação escondida usam frequentemente tomadas e interruptores. Interruptores são geralmente montados na entrada para o ambiente, interior ou exterior. Neste local de um modo preferido por um puxador de porta. O interruptor deve ser instalado de modo que ele não toque na porta. Para disjuntores, bem como para os soquetes da altura do piso é irrelevante e não é regulamentada, mas é mais prático para instalar tomada abaixo switches, mas a alguma distância do chão. Esta medida vai ajudar com a possível inundação das instalações e irá proteger os inquilinos contra choques elétricos, cria um certo conforto ao eliminar as consequências.

De acordo com a segurança não deve ser instalado perto dos dispositivos de saída de metal ligado à terra, tais como gás ou eléctricos placas, conchas e assim por diante. A presença de tais dispositivos próximos da saída é permitido somente se a distância entre elas é mais do que 50 cm. Além disso, há a proibição da criação de pontos de venda em áreas molhadas. Montar a saída no banho ou duche sauna só é permitida a uma distância de 2 metros a partir da fonte 4 e a água do banho ou duche.

Instalação de tomadas e interruptores

Antes de comprar os materiais necessários nas lojas, você precisa estabelecer a existência de documentos que comprovem a segurança destes produtos, eles devem ser feitos de materiais que não suportam combustão.

De modo a ligar os fios uns aos outros em posições de entrada e de fiação das caixas, tomadas de corrente, interruptores de saída, utilizado o método de soldagem, engaste ou diferentes braçadeiras. Quando a electrificação de áreas com pouca humidade, a fiação pode ser realizada nos nichos das paredes ou divisórias, tectos nos vazios.

Fiação na casa com suas próprias mãos

Instalar tomadas e interruptores pode ser de duas formas: abertas e ocultas. No primeiro caso, isso é feito usando cercos feitos de materiais não conduzem corrente. Receptáculos estão ligados à parede com cola ou parafusos, parafusos. Switches sobre a regra geral estabelecida vrazryv condutor de fase. Para fios método escondido utilizado feitos especialmente para esta finalidade tomadas e interruptores. Eles são montados na caixa da instalação, o que por sua vez está equipado com os furos nas paredes.

Estes furos são feitos por meio de bocais especiais, que são de dois tipos: de paredes e madeiras de betão, que está montada sobre o soco. eles ainda diferem em diâmetro, que permite que você escolha o tamanho desejado, dependendo do tipo selecionado Escutcheon. As paredes de betão são feitos com o pobeditovymi pontas dos bicos como a utilização de um material diferente que rapidamente falhar. É importante notar que não é possível utilizar acessórios não suas superfícies (bocal pobeditovye sobre uma parede de madeira e vice-versa), pois isso irá reduzir de forma significativa o seu tempo de vida.

O controlo da operação de fiação

Sujeito às regras de instalação de fiação, a nova operação será mais seguro para os residentes e vários equipamentos elétricos. Os requisitos básicos para o uso deste tipo de tecnologia estão inscritos nos vários conjuntos de regras. Economia de energia organização, entra em um contrato com todo o proprietário, programada regularmente inspeções não programadas. Como resultado destas auditorias descobrir o grau de manipulação adequada de instalações elétricas e segurança. Na identificação de falhas ou infracções graves sobre a pessoa responsável é imposta penalidade.

Cálculos aproximados do custo de instalação de fiação

Não é segredo que um monte de tempo pode ser salvo por recorrer à ajuda de profissionais. Além disso, vai poupar de preocupações sobre os possíveis erros de instalação com as suas próprias mãos. No entanto, para assistência profissional sempre tem um preço. Preços de fiação depende principalmente das instalações. Assuntos será a grade na casa ou no apartamento, bem como o custo de fiação irá variar dependendo do tamanho da sala. A maioria das empresas envolvidas na fiação elétrica das instalações tendo ordens com uma quantidade mínima de trabalho de 12 mil rublos. Em média, elétrica apartamento de um quarto custa cerca de 20 mil rublos, e madeira ou tijolo casa com uma área de até 70 metros quadrados. metros - 45 mil rublos.

Ligar a uma rede

Após a conclusão do trabalho elétrico, a casa está pronta para energizante. Para obter uma autorização para o fornecimento de energia, a eletricidade na casa, é necessário celebrar um contrato com a empresa para testes de aceitação, como um resultado do que vai decidir a fiação de conexão e uma tensão de alimentação constante para o objeto.

Assim, se você optar por salvar ou por quaisquer outras razões, para colocar a fiação da casa por conta própria, a coisa mais importante a lembrar os requisitos básicos para a instalação de fiação elétrica. Certifique-se de fazer cálculos, para colocar a fiação em acessível para alterar o campo de fios e cabos, siga as instruções sobre a instalação de tomadas e interruptores em quartos para não-residenciais. Uma extensa lista de requisitos especificados nas regras de dispositivos elétricos.


Like this post? Please share to your friends: