Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

O equipamento das casas de banho modernas é bastante diferente do padrão ao qual todos estão acostumados a nos tempos soviéticos. E o design de interiores nos quartos, que utilizam grandes quantidades de água, também, foi uma evolução notável. As portas para o banheiro, mini-piscina ou banheiro é agora seleccionados da mesma forma com o resto dos utensílios e equipamentos. Mas não é tão fácil escolher e instalar a folha da porta de laminado impermeável que as portas cumprir todos os critérios.

Tabela de Conteúdo:

  1. Características selecção porta do banheiro
  2. Apresenta uma seleção da folha da porta
  3. Materiais para a fabricação da porta do banheiro
  4. Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Características selecção porta do banheiro

À primeira vista, parece que não há nada mais fácil de instalar a porta para o banheiro, mas é - áreas específicas com níveis de humidade elevados e probabilidade elevada penetração de água fora. A porta deve suficientemente inferior à prova de fugas, e ao mesmo tempo promover recirculação suficiente e a ventilação de ar. Estas características importantes a considerar ao instalar uma porta independente no banheiro.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Em casas urbanas layout típico da porta tem dimensões padrão. Portanto, o tamanho da porta do banheiro, quando se muda para um novo, ainda deve corresponder exatamente ao padrão. Além disso, você tem que mudar toda a estrutura da porta - na maioria dos casos, o desenho da nova porta não coincide com o design antigo da porta. Você pode usar solventes especiais para remover as velhas camadas Lutkov de tinta a óleo ou comprar uma porta com uma caixa.

A casa de banho não é recomendado para colocar a primeira porta, interior especialmente decorativo - eles podem entortar da evaporação excessiva e perder uma aparência atraente. Em uma sala com umidade elevada é melhor escolher uma folha da porta de laminado à prova d'água ou outro material que não tem medo do excesso de umidade:

  • plástico;
  • vidro;
  • alumínio;
  • materiais compósitos.

Ao instalar a porta na casa de banho, casa mini-piscina ou casa de banho, é importante considerar a altura da porca, que é feito um pouco maior do que em outras áreas. Isto é importante se alguém se esquece de fechar a torneira no banheiro ou água corrente irá fluir. Alta porca permite manter a água derramada no andar na casa de banho até que o abastecimento de água é fechada. Mas a porca não deve ser muito alta para não tropeçar.

Deve haver um pequeno intervalo entre a porta e porta ou na parte superior da porta para fornecer um fluxo de ar para ventilação adequada. Muitas pessoas sabem como o ar está saturado com vapor depois de tomar um banho, mas o excesso de umidade não pode tolerar as pessoas com doenças dos pulmões e do sistema cardiovascular. É por esta razão, às vezes equipados com uma válvula de ventilação do banheiro ou deixar espaço suficiente na porta quando você instala a porta do banheiro.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Em uma unidade de cidade porta do apartamento casas de banho são muito mais estreito do que nos molhes interiores, e em casas particulares espessura da parede pode ser arbitrária. Lembre-se que com a compra da estrutura de moldura da porta deve ser maior do que a parede na entrada para o banheiro ou no banheiro. Parâmetros padrão da entrada - 2,0 x 0,6 m mais limite. No entanto, quando você compra é importante para voltar a medir tudo bem.

Apresenta uma seleção da folha da porta

Para fazer a escolha certa para começar é lidar com o que são as portas e escolher o mais adequado para a sua casa. Lembre-se que eles têm que olhar bom em ambos os lados e integrar harmoniosamente com o design adjacente à casa de banho ou duche sala. Exemplo decorativo banheiro foto porta.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Existem 2 tipos de portas:

  • balanço (se abrem sobre si mesma e sobre si mesmo);
  • deslizante (deslocado para o lado e guia).

Há também um simples e duplas portas - eles estão instalados em uma grande porta.

Balançar único - o tipo usual de porta para o banheiro ou sanitário, abre-se a alça para o lado. Na maioria das vezes, as opções de baixo custo deste tipo, e eles geralmente são instalados em apartamentos urbanos. A escolha é para o tipo de material e concepção do mecanismo de bloqueio da folha de porta. porta giratória para o banheiro aberto, principalmente fora - em um corredor ou corredor, onde há espaço suficiente. Às vezes, a porta se abre e dentro do banheiro, mas não deve haver espaço suficiente.

Observe também que há uma porta:

  • direito;
  • Esquerda.

Nota: Isto é especialmente importante quando um apartamento ou casa pouco espaço em uma sala adjacente. Se há uma outra parede perpendicular em pé, as portas não interferem uns com os outros quando aberto.

As portas de correr para o banheiro, é claro, economizar espaço, eles são colocados onde o uso de porta giratória é inconveniente. Sua instalação é mais complicado, o preço - mais alto, é por causa do mecanismo de rolo caro e um guia preso ao chão. Na maioria das vezes, a sua instalação é de confiança na arte. Quando você abre um tal porta se movendo ao longo da parede.

Qualquer porta interior deve integrar harmoniosamente com o design de interiores em geral, por isso é importante manter um equilíbrio razoável na seleção de estilo casa de banho interior. Se o estilo do design de interiores da casa de banho e salas adjacentes não são o mesmo que radical, é melhor parar a eleição em uma variante neutra - com uma decoração modesta.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Nota: O porta, feito de normalidade, o material resistente à água não, a partir da casa de banho deve ser coberta com um verniz especial à prova de água ou tratado com um composto especial que aumenta a sua resistência à evaporação da humidade!

madeira natural, com a instalação de casa de banho da porta pré-impregnado com uma composição especial anti-séptico e antifúngica, especialmente se ele é de uma matriz! Impregnado com um composto especial e portas interiores folheada, bem como madeira prensada e MDF. Isto é especialmente importante se as portas para a casa de banho ou casa de banho feita de barro com suas mãos em ordem especial.

Dica: Se você quiser encomendar a porta para indústria caseira do banheiro em uma pequena oficina privada, certifique-se certifique-se de que ele foi coberto por todos os meios de protecção. Muitas vezes acontece que o dinheiro é pago, mas o trabalho não é feito - sem impregnação e um tratamento de proteção especial foi realizada.

Ao escolher uma porta também prestar atenção ao mecanismo de bloqueio, como uma trava construído tende a ser fechada a partir do interior - olha, não se confunda! Se o manipulo de trinco não é fornecida, para ser parafuso ou outro bloqueio interno.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Materiais para a fabricação da porta do banheiro

1. Portas de plástico para o banheiro são muito confortáveis ​​e estética, embora não ganhou ampla aceitação para este tipo de instalações. Eles são mais adequados para salas com alta umidade. Eles eram mais fáceis de cuidar - o suficiente para limpar a umidade durante a formação da placa. Eles são confortáveis ​​e confiável, a menos vulneráveis ​​aos efeitos adversos. É portas muito leves, assim eles podem ser usados ​​para um design deslizante. Eles têm um preço razoável e acessórios práticos - você não tem que inventar, como deve fechar a porta do banheiro.

2. As portas de vidro para casa de banho - opção decorativa prática. Não tenha medo de que eles estão quebrados, eles são usados ​​apenas para o vidro para serviços pesados. Manutenção - regularmente limpar a humidade. Porta de vidro tem a vantagem adicional - ele passa uma quantidade suficiente de luz, mesmo que seja opaco. Isso pode economizar ainda mais energia elétrica ao usar o banheiro durante o dia. Se confuso, que as portas podem ser transparentes, é possível escolher um fosco, espelho ou vidro canelado: foto.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Também se refere às opções de baixo custo, e você pode até mesmo pedir uma porta de geada espessa ou de vidro jateado mais próximo da oficina de vidro. Mas não se esqueça de pré-compra de um hardware especial com antecedência para organizar os buracos vidraceiro - para lidar com, bloqueio e espagnolettes fixação. Porta pronto de vidro decorativo vale muito mais caro.

3. Laminado porta e revestido por película de PVC ou - um desempenho superior na protecção da humidade, salpicos, gotas e fumos. Estas portas são bastante comuns, eles são amigos do ambiente e hipoalergênico, e devido à sua popularidade compõem a parte do leão da variedade de portas para casas de banho e banheiro.

Esta porta não está deformada, é muito fácil de usar e prático de limpar. Sapato - esponja com qualquer detergente, humidade enxugando com um pano seco. propriedades decorativas da porta, também não está em dúvida, copiar qualquer textura da superfície da madeira natural. É importante para o design de interiores de edifícios adjacentes em um único projeto, eo preço dessas portas são atraentes. Orçamento laminado portas de classe econômica são apresentados em uma grande variedade de todos os supermercados de construção e lojas online.

4. portas para folheados - este aglomerado de revestimento "halva" uma fina camada de madeira fina decorativo. Mobília de folhas bonito e confiável, a única coisa que não permite para muitos fabricantes - a praticidade de tais portas em uma sala com umidade elevada. Mas, se for aplicada uma camada protectora de alta tecnologia multi-camadas impregnação repelente de água ou laca, o modelo seleccionado será bom para salas adjacentes e prático da casa de banho.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

5. Portas de arranjo natural (madeira) - robusto e fiável, mas mencionar o verniz é verdadeiro de madeira natural. Isto só é possível com o revestimento de protecção fiável usado na casa de banho. Estas portas são caros, eles não estão disponíveis para todos, mas eles podem ser encomendados em uma oficina de carpintaria e seguir todas as etapas de impregnação. Quando você compra, é importante se familiarizar com as instruções ou a descrição técnica, para garantir a possibilidade de utilização de portas de madeira maciça na casa de banho ou duche.

Aviso: não seja tímido para perguntar, não está claro em qualquer loja de ferragens. Melhor para recorrer a consultores para a obtenção e informações gerais de fundo, e descrição detalhada da porta selecionada. Se o produto é muito conveniente para todos os parâmetros para a sua casa de banho, mas um pouco mais, pode ser reduzido por uma máquina especial e fazer otortsovku. Peça para ter uma loja aqui se tal serviço. Vale a pena perguntar - como instalar uma porta de banheiro, se eles têm um mestre de sair de casa, se se trata do custo porta? Se as portas estão indo para ser instalado por conta própria, certifique-se de não pagar a mais para a sua instalação automaticamente.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Ao instalar uma porta que você precisa considerar é se será a primeira vez após a conclusão das principais etapas da construção de uma casa ou precisa de um desmantelamento do porta velha? No mesmo processo tempo e todas as fases da instalação serão organizados de diferentes formas - para definir a porta para o vídeo banheiro no final do artigo.

Existem várias opções de instalação de portas, mas lembre-se que sempre precisa de uma porca, e se ele não estava no banheiro também deve inspecionar e este processo. Deve ser correctamente instalado, bem como a obtenção de vedação suficiente. Saiba que as velhas portas geralmente são desmontados sem a moldura da porta, mas se ele está fora de moda, e é difícil de alterar qualquer coisa, você tem que remover toda a estrutura, além disso, com o limiar.

Dica: Os defeitos das paredes é importante para eliminar a instalao da armao da porta, e as irregularidades e discrepâncias na abertura da porta pode ser fechada invólucros ou travessas.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Este é um processo crucial e demorado, independentemente de se tratar de uma porta para uma pequena casa de banho ou grandes casas de banho ampla reparação e casa mini-piscinas. No entanto, não é recomendado para experimentar com este, se não existe tal experiência e ferramentas de carpintaria na mão.

Quando a porta é comprado em conjunto com a caixa, a caixa, os especialistas recomendam para reunir no chão de toda a estrutura e, em seguida, instalá-lo na porta. Ele pode ser comprado opção já montado quando ele se encaixa o seu tamanho porta - então a instalação é muito mais simples:

  • para preparar uma porta;
  • e estabelecer o desenho acabado que rasklinit verificação do nível e prumo, prender cunhas entre a parede e a unidade de porta e a parede;
  • caixa segura num âncoras de entrada ou parafusos;
  • bloquear projeto com espuma por um lado e colocar o espaçador na caixa, de modo a não deformar;
  • verifique novamente a verticalidade do design - isto é importante quando a porta está fechada;
  • 2-3 horas agarrar a primeira camada, em seguida, o núcleo de espuma é aplicada sobre o outro lado, o excesso de decapagem;
  • selar a porca a partir da casa de banho;
  • fechando espuma conjunto de elementos decorativos exteriores da estrutura da porta;
  • no dia seguinte, verificar a confiabilidade da instalação - a caixa não deve ser instável, se mostra - é necessário reforçar a ligação com a parede.

Instalando a porta para o banheiro: guia passo a passo

Atenção: Quando espuma agarrar é aumentada cinco vezes, de modo que é melhor colocar nespesha pequenas porções para aumentar o espaço entre a estrutura e a parede. Os especialistas recomendam terceiro zapenivat do espaço. Se a espuma rastejar para fora em lugares indesejados, é possível limpar a faca e a solução zamyt mordida acabamento superficial.

Se a moldura da porta não exigir a substituição, em seguida, a aquisição da porta é deixada para tentar sobre a moldura da porta e pendurar em dobradiças. Sua fixado à folha da porta ea caixa com parafusos. Geralmente suficiente 2-3 dobradiças, mas eles precisam ser definidos corretamente, fazer um recorte com um cinzel - veja o vídeo.


Like this post? Please share to your friends: