Tecnologia de Processamento de mármore

Tecnologia de Processamento de mármore

Devido à sua adesão ao tratamento, única belo padrão e mármore cor ocupa um lugar especial na construção e arquitetura. Esta pedra natural dá a casa especial de status e sofisticação. Mas para capturar a beleza do mármore, é necessário trabalhar duro para isso. processamento de mármore é feito de várias maneiras diferentes. É importante observar a tecnologia e seqüência de trabalho, e, em seguida, a pedra ganham vida e brilho com todas as suas cores.

  1. Tecnologia de Processamento de mármore
  2. Ferramenta para a usinagem de mármore
  3. Estágios de processamento de mármore
    • corte de mármore
    • moagem de mármore
    • mármore de limpeza
    • Moagem "antigo"
    • Polimento e polimento de mármore
    • cristalização de mármore

Tecnologia de Processamento de mármore

Mármore, bem como qualquer outra pedra natural é processado de várias maneiras diferentes. Mas a tecnologia de processamento de pedra apenas dois - mecânica e térmica.

Tratamento Térmico de mármore

Quando o tratamento térmico superfície da pedra é aquecido a uma temperatura alta ou expostos a alta pressão. Esta tecnologia de processamento é mais comumente usado em plantas industriais, onde há as instalações e equipamentos necessários. Mas deve notar-se que a tecnologia refere-se ao processamento térmico de pedra vários ácidos concentrados e surfactantes.

tecnologia de processamento de mármore mecânica

Tecnologia de Processamento mecânico Ele fala por si. Superfície de pedra exposta a várias ferramentas abrasivas. Esta tecnologia de processamento é utilizado tanto nas empresas especializadas, e artesãos individuais em pedra.

tecnologias de processamento de pedra térmicas e mecânicas são usadas para todos os tipos de pedra. Cada uma das duas tecnologias de processamento são caracterizados pelos seus métodos de tratamento. Abaixo estão os métodos que são usados ​​no processamento do mármore.

Para tecnologia de processamento de mármore mecânica incluem os seguintes métodos de tratamento:

corte de mármore

  • corte. Na verdade, é a etapa inicial de processamento. Mármore, extraída da pedreira, serrado em lajes e, em seguida, enviado para o cliente final ou fornecido para processamento adicional. No primeiro caso serrar mármore e tem uma superfície áspera irregular com um padrão distinto;
  • de polir. Esta é a próxima etapa de processamento de mármore. Ao mesmo pedra polida pode ser deixado como é ou enviados para processamento posterior. Se moagem é a fase final, o resultado será uma superfície de mármore e fosco ligeiramente opaca. Tipicamente, moídas mármore usado nos locais onde a superfície anti-derrapante;

processamento de mármore local

  • processamento de ponto. Este método permite o processamento de mármore criar diferentes esculturas de mármore, e também pelo corte seus relevos de superfície. Esta opção de processamento de mármore um dos mais populares, bem como mármore soft rock, e escultores felizes para tirar proveito deste;

polimento de mármore

  • polonês. Este método diz respeito ao tratamento de acabamento em mármore. Ele permite refletir ao máximo o padrão e cor do mármore. A superfície de pedra gloss brilhante é um espelho que reflete o ambiente. Além disso, a superfície polida agradável ao toque e completamente lisa;

envelhecimento artificial de um mármore

  • envelhecimento artificial de um mármore. Este método de tratamento também é chamado buchardirovanie. Ele permite que você dê o novo visual de pedra vintage. Buchardirovanie refere-se às obras de acabamento em pedra transformação;

Pela tecnologia de processamento de mármore térmica incluem os seguintes métodos de tratamento:

  • cura. Este método de processamento é aplicada em condições industriais e consiste em aquecer rapidamente a superfície da pedra para a temperatura de fusão. Isso resulta em uma superfície áspera em que os traços de peeling visto. Tal tratamento é utilizado para conferir a força de mármore superfície adicional;

cristalização de mármore

  • cristalização. Esta forma de realização é semelhante ao processo de tratamento térmico. Ele persegue o mesmo objetivo - para fazer a força de superfície. Mas, ao contrário do tratamento térmico, a cristalização é realizada por meio de substâncias químicas especiais, os chamados agentes tensioactivos (surfactantes), e vários ácidos. Como resultado, a superfície adquire uma resistência adicional e torna-se um espelho, com uma cor distinta e padrão da pedra.

Como você pode ver, como resultado do processamento mecânico e térmico de mármore, ele assume uma textura completamente diferente da superfície. Isso permite o uso de mármore em locais diferentes e com objetivos diferentes. Por exemplo, de mármore ou serradas com a superfície tratada com calor pode ser utilizado para caminhos de jardim. E isso é bom para as escadas polidas. Ao mesmo tempo, com um mármore polido e brilhante superfície pode ser usado para terminar o chão, fachadas exteriores. E também para a decoração e decoração de interiores.

Ferramenta para a usinagem de mármore

Ferramenta para a usinagem de mármore

Em sua estrutura, a pedra é dividido em rocha dura e macia. Marble é considerada leve, e isso ganhou uma devoção especial para os mestres de trabalhar com pedra. No entanto, apesar da alta maciez, processamento de mármore funciona muito demorado e requer o uso de uma ferramenta com alta precisão e conformidade com a seqüência tecnológica. Hoje mármore artesanal recuando para o passado e utilizado as mais diversas ferramentas para lidar com isso. Pode ser tão máquinas estacionárias de processamento de mármore e brocas de mão e máquinas de moagem para pedra.

Fraccaroli FB / L 3500

Para serrar lajes de mármore máquinas especiais são usadas em placas de menores, tal como Fraccaroli FB / L 3500. Tais máquinas são classificados de acordo com a potência e a finalidade. Pode ser máquinas para as telhas, e a ponte cantilever. Assim máquina telha destinado para cortar pedra no lugar e pode ser usado tanto em ambientes internos e ao ar livre. Mas a ponte apenas no interior das instalações especialmente equipadas. Além disso, tais máquinas pode ser destinado para o corte molhado com o abastecimento de água ou por um corte a seco, sem água.

Manta LX TB 120/750

Exemplos rasplavochnogo máquina a partir do abastecimento de água pode servir Manta LX TB 120/750 do produtor Nuova Mondial Mec. Ele é compacto e poderoso o suficiente para cortar pedra para 300 mm e um comprimento de 700 mm.

De corte e polimento de mármore é levada a cabo por meio de corte a jato. Uma ferramenta deste tipo é bastante versátil e pode ser aplicada a outros tipos de pedra. Tal instrumento é muito caro, e pode pagar apenas as empresas que se especializam em trabalhar com pedra.

Moagem e máquina de polir LW 802 VR Grinder CHA 430 AA Grinder CHA 430 AA

Para afiação e polimento de mármore, vários tipos de moedores e polidores. Estas ferramentas são equipados com reguladores de velocidade, abastecimento de água, soft start, e outras opções úteis, fornece a mais alta qualidade com o menor custo de materiais e energia de moagem. Um exemplo é o LW máquina de moer e polir 802 VR fabricado pela Flex ou moedor CHA 430 AA.

brocas de mão com bocais substituíveis

Além das ferramentas acima descritas para tratamento de mármore, vários brocas de mão com bocais substituíveis. Também máquinas CNC para a fabricação de itens como grades e relevos.

máquinas CNC para mármore usinagem

Mas em suas próprias ferramentas e máquinas que pouco pode ser feito sem moagem especial e rodas de polimento. Há muitos moinhos e voltas diferentes. Mas todos eles são divididos em quatro grupos: fresas de topo, fresas de perfil, mós e moagem discos. Devemos também destacar as serras circulares que são usados ​​apenas em máquinas razrezochnyh.

cortadores de perfil para usinagem de mármore fresas para a maquinagem de mármore fresas para a maquinagem de mármore

fresas utilizado no processamento das extremidades dos produtos de pedra. fresas de perfil são usados ​​para a moagem, polimento e perfilamento sem arestas a utilização de um estêncil. Mills utilizado com máquinas estacionárias ou ferramenta de tamanho pequeno.

discos abrasivos e rebolos

discos abrasivos e mós usado para a moagem e polimento de superfícies de mármore. Eles são montados em máquinas de polimento de joelho ou máquinas de moagem de borda.

Diamante escovas para o envelhecimento artificial

Devemos também destacar abrasivo e escovas de diamante para o envelhecimento artificial. Eles são usados ​​para fazer o mármore da espécie antiga. Exemplos incluem escova de Frankfurt Diam-S e Airflex.

Estágios de processamento de mármore

A maior parte da entrada para a venda de mármore corre pré-processamento em instalações do fabricante. Encontra-se em resinas de polímero de tratamento de corte e moagem grosseira e de superfície. Esta abordagem permite que o processo para fechar a cavidade e microfissuras. Além disso, ele protege o mármore de danos durante o transporte. Este mármore requer processamento manual adicional directamente no local. Claro, já há venda de produtos acabados feitos de mármore, superfície polida com cristalizado. Mas ao longo do tempo, a superfície do mármore ainda é usado e requer restauração. Saber como e o que fazer, eo mais importante, em que seqüência, é possível sem problemas para executar o processamento de mármore com suas próprias mãos.

Estágios de processamento de mármore

a sequência de processamento de mármore é como se segue:

  • serragem e de corte de mármore;
  • resurfacing. Simultaneamente com a moagem pode ser levada a cabo se necessário limpar;
  • envelhecimento artificial (opcional);
  • polimento e polir. Ao mesmo tempo polimento também pode ser feita de coloração de mármore;
  • cristalização de mármore.

corte de mármore

Como já foi referido, este tipo de obras é bastante simples. Ele tem realizado em máquinas especiais e sem segredos, como fazê-lo, não. É só colocar a máquina pára sob um determinado tamanho, e em seguida, executar suavemente o trabalho por si próprios. Corte e montagem de lajes de mármore, muitas vezes têm de realizar em sua primeira instalação. Mas se na operação é necessário substituir as escadas, placas de piso ou na parede, ele também terá que executar o corte e ajuste de mármore.

Mas, apesar da simplicidade da operação deve anotar dois pontos importantes. Em primeiro lugar, o trabalho em corte o mais conveniente de realizar em um Máquinas de refrigeração de água. Isto irá prolongar a vida útil da máquina em si serviço, mas também se livrar da poeira. Em segundo lugar, escolher a máquina de corte, preste atenção para a possibilidade de corte em ângulo. Esta opção simples irá expandir o leque de possibilidades no uso de produtos de mármore.

moagem de mármore

moagem de mármore

Após a instalação de placas de mármore, e também no processo de restauração não é raramente requer superfície de moagem. Isto permite alinhar as pequenas diferenças e eliminar chips e dentes. Moagem é realizada usando a rebarbadora montado com ela diamante moagem ou rodas de cerâmica.

Obra do próprio em polimento são os seguintes:

  • preparação de solução de lavagem, diluiu-se com surfactante concentrado e a superfície húmida. Proporção escolher de acordo com as instruções da embalagem;
  • usando lixadeiras remover o excesso. Se a área tratada é muito diferente na cor do resto, em seguida, executar o polimento. O principal requisito é tentar remover a camada de pedra mínima da superfície;
  • usando um aspirador industrial remover o excesso de solução e dar à superfície a secar;
  • aplicação de meios de protecção.

mármore de limpeza

mármore de limpeza

Após o polimento não é incomum para observar uma variedade de poluição, que está impregnado na estrutura da pedra. Para eliminá-los, terá que executar uma pedra limpa. Obras estão aplicando à superfície dos agentes de limpeza por algum tempo. Após a limpeza agentes entrar em reacção química pode executar polimento de superfície. A seguir estão meios para a limpeza de mármore.

High-tech surfactante concentrado - é usado para remover a sujeira da superfície e as medidas de protecção aplicadas anteriormente.

agentes de limpeza fracamente ácidas - usado para a remoção de vários óxidos de metais, tais como a ferrugem.

impregnação compostos - essas substâncias são usadas para a superfície já polido. O seu principal objectivo é proteger o mármore de mais contaminação.

poliacrilatos, polietilenos e poliuretanos - essas ferramentas são usadas sobre uma superfície desgastada. Tal como no caso das composições de impregnação, o seu objectivo principal é proteger a superfície.

Importante! Os compostos impregnantes, poliacrilatos, polietilenos, poliuretanos e são utilizados no caso em que o processamento de mármore não será feita.

Moagem "antigo"

envelhecimento artificial de uma superfície de mármore torna especialmente atraente para os amantes do estilo antigo. Trabalhos são realizados após o processo de moagem usando escovas especiais, bicos.

Obra do próprio sobre o envelhecimento artificial são os seguintes:

  • preparação de solução de lavagem. Para esta raça concentrada surfactantes e molhar a superfície. Proporção escolher de acordo com as instruções da embalagem;
  • usando moinhos de moer com uma superfície especial bocal;
  • usando um aspirador industrial remover o excesso de solução e dar à superfície a secar;
  • Aplicar equipamento de protecção e ir para polimento;

Polimento e polimento de mármore

Na conclusão da moagem de polimento de superfície de mármore realizada ele. Para isso, utilizar a mesma ferramenta, mas um elemento abrasivo, ele usa uma pequena fração. segredos especiais em sem polimento. Todos os trabalhos são semelhantes aos de moagem - a diferença no elemento abrasivo. Na conclusão da moagem é necessário para executar a aplicação de agentes de protecção, bem como para cristalizar a superfície.

cristalização de mármore

CRISTALLO

Este processo é o passo final do processamento de mármore. Como já se referiu, que confere à superfície da dose e melhora a cor e o padrão da pedra.

A si funciona por cristalização da seguinte forma:

  • molde amassar até estado cremoso. Pode ser usado para cristalizar o molde pó «CRISTALLO», ou líquido cristalizador «VETRO-VIDRO»;
  • Aplique a pasta sobre a superfície do mármore e distribuí-lo sobre uma pequena área;
  • usando abrasivos polidores elemento multas polir a superfície inteira até que a luz;
  • remover a sujidade e restos do molde por meio de um aspirador industrial;
  • lavar bem o chão.

Tratamento de mármore, bem como qualquer outra questão pedra que requer atenção e compreensão do trabalho realizado. Mas hoje, o processamento de mármore e granito, calcário, travertino e arenito pode ser feito em um mestre nível profissional, sem muita experiência. E a chave para isso é a adesão estrita à seqüência na ferramenta de tecnologia de processamento e qualidade.


Like this post? Please share to your friends: